@ 2018-2019 Mochilão com Mochilinhas

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
  • Lu

Quando isso tudo começou?

A história da nossa viagem...

Tudo começou em 2009 quando ainda éramos namorados... em um final de semana comum em Porto Alegre, estávamos assistindo ao filme-documentário ”O Mundo em Duas Voltas", da família Schurmann, e falamos pela primeira vez em um dia fazer alguma viagem parecida. Essa conversa, depois de um tempinho, virou uma planilha de Excel (casal de engenheiros! rs), que chamamos de "Nossos_Sonhos.xls" (racionais sim, insensíveis nunca!), na qual colocamos não só esse sonho, mas como todos os demais que gostaríamos de realizar (casamento, filhos, etc). E a planilha ficou então guardada, por um tempo...

Uns 3 anos depois, já casados e morando em São Paulo, eu estava organizando um evento em meu trabalho, e precisava contratar um palestrante para falar sobre "Cenários de Mudanças e Incertezas" para a nossa área comercial. Fiz então contato com o Vilfredo Schurmann, que topou o convite, e acabei o conhecendo pessoalmente no dia dessa palestra, junto com sua esposa, Heloisa.


Depois da palestra, fui com eles tomar um café, e ao contar os planos da nossa planilha de Excel então esquecida, Vilfredo me deu o que considero o melhor conselho que recebemos para tornar esse sonho realidade: “Luciana, vocês já tem data? Porque é assim: se vocês não colocarem data, essa planilha nunca vai virar realidade. Coloquem lá “2030, 2050”, mas marquem! Pois assim vocês colocarão o sonho dentro do horizonte de vocês e aumentarão as chances dele se realizar.” Fazia todo o sentido. Nessa mesma semana, reabrimos a "Nossos_Sonhos.xls", refizemos as contas e colocamos lá: 2022 (o ano em que completaríamos 40 anos!). Estávamos em 2012, e achamos que 10 anos seria o suficiente para a nossa saída...


Vilfredo Schurmann

“Luciana, vocês já tem data? Porque é assim: se vocês não colocarem data, essa planilha nunca vai virar realidade. Coloquem lá “2030, 2050”, mas marquem! Pois assim vocês colocarão o sonho dentro do horizonte de vocês e aumentarão as chances dele se realizar.”

Os anos passaram, nasceu Liz, nasceu Danilo. E junto com eles, o sonho foi crescendo... já não seríamos mais um “casal viajante” e sim uma “família viajante”. Com isso, 2022 começou a nos parecer inviável, dado que nesse ano a Liz já estaria no 3o ano do ensino fundamental, e a princípio não queríamos que eles fossem prejudicados na escola por um sonho que nem era deles.


Mas como costuma acontecer com as coisas que desejamos de todo o coração, o Universo começou a conspirar a nosso favor: conseguimos juntar o dinheiro que precisávamos antes do esperado, criamos oportunidades em nossos trabalhos que se encaixaram para uma saída antecipada, fomos fazendo algumas viagens-teste em família para avaliar se já estaríamos prontos para viver "on the road" e então 2022 acabou antecipado para 2019, por ser o último ano antes da entrada da Liz no ensino fundamental.

E assim chegamos até aqui, nas vésperas de nossa saída! Ah, e nesse meio-tempo nos encontramos com os Schurmann mais uma vez, no lançamento do livro “O Pequeno Segredo”, da Heloisa. Foi um encontro rápido no meio daquela fila enorme de autógrafos da Livraria Cultura, mas o suficiente para contarmos a eles que nossos planos já tinham data e darmos um abraço de fãs. E ganhamos então um autógrafo-presente que guardamos com muito carinho e inspiração, que está na foto do post, e diz:


"Vão atrás dos teus sonhos! Bons ventos!"
843 visualizações3 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now