• Lu

Nosso roteiro

Serão 11 experiências em 14 meses!

Nosso mapa-múndi: dormimos e acordamos olhando para ele todos os dias, no último ano!

O roteiro já está pronto, porém não é imutável e nem está "datado". A ideia é seguir o caminho de acordo com nossa intuição, sentindo in loco quando será a hora de finalizar uma experiência e seguir para a próxima. Vamos lá:


1) Piracanga, Bahia, Brasil - Conforme denominado em seu site, "Piracanga é uma comunidade e ecovila dedicada a transformação do mundo com espiritualidade, natureza, crianças, artes, vida em comunidade e alimentação." Estaremos lá participando da Escola de Serviço, que consideramos ser um bom ponto de partida para o ano que queremos viver. E a Liz terá a oportunidade de terminar o ano na Escola Inkiri, reconhecida em 2016 pelo MEC “como instituição de referência para inovação e a criatividade na educação básica do Brasil”.


2) Tailândia - Aqui estaremos de férias nas praias maravilhosas do sul, para encontrar alguns amigos que estão pela Ásia. Depois iremos para a cidade de Chiang Mai, conhecida como a "capital dos nômades digitais", para entrarmos em contato com esse novo e crescente estilo de vida, que atrai bastante a nossa curiosidade.


3) Auroville, India – Seremos voluntários no projeto Sadhana Forest, que pertence a comunidade de Auroville, que tem como ambição: "Auroville quer ser uma cidade universal onde homens e mulheres de todos os países possam viver em paz e harmonia progressiva acima de todos os credos, toda a política e todas as nacionalidades. O objetivo de Auroville é realizar a unidade humana." Será que funciona? Queremos ir até lá ver, e claro, colaborar!


4) Israel – Viveremos a experiência de morar em um kibutz, além de viajar um pouco pelo país. O que é um kibutz? Conforme o dicionário: "Uma pequena comunidade israelense economicamente autônoma com base em trabalho agrícola ou agroindustrial, caracterizada por uma organização igualitária e democrática, obtida pela propriedade coletiva dos meios de produção e da administração conduzida por todos os seus integrantes em assembléias gerais regulares."


5) Itália e/ou Portugal - Pretendemos visitar 2 centros que nos interessam na Itália (um centro budista e uma ONG de acolhimento de mulheres em situações de violência doméstica), e/ou realizar um WWOOF (trabalho em troca de hospedagem) em Portugal.


6) Dinamarca - Além da curiosidade que temos para conhecer o cotidiano desse país por sua cultura que nos parece maravilhosa, queremos vivenciar um pouco do estilo co-housing, que são as casas compartilhadas (olhem essa, por exemplo: http://www.munksoegaard.dk/index.html). Conhecemos as casas compartilhadas através do documentário HAPPY, que aliás é maravilhoso e tem no Netflix! :)


7) França – Vamos passar um tempinho com amigos que moram na região de Reims, e são produtores de uvas, aprendendo um pouco do estilo de vida deles.


8) Bali, Indonésia – Aqui, além de um pouquinho de férias em praias da Indonésia, queremos conhecer a Green School, em Bali. Seu slogan "A escola do futuro, agora", já diz um pouco de seu propósito, é uma escola voltada para a sustentabilidade, onde as crianças aprendem em um ambiente sem paredes, de forma empreendedora e integradas a comunidade em que vivem.


9) Austrália – Para conhecer o país, queremos trabalhar em troca de estadias através do WorkAway. Essa parte ainda não temos nada definido, nem pesquisado, já que vai depender de conseguirmos ou não trabalho na época em que gostaríamos de estar lá.


10) Nova Zelândia – Viajar o país de motorhome, vivendo o estilo "casa sobre rodas", é a intenção nessa parte da viagem. Também aproveitaremos para visitar algumas das famosas casas de parto neozelandesas.


11) Estados Unidos – Para fechar a viagem e preparar para o início de um novo ciclo, iremos ao Vale do Silício para fazer algumas visitas e possivelmente algum curso. Também aproveitaremos para visitar alguns familiares e amigos que moram por lá, e matar as saudades!


Por fim, voltamos ao Brasil? Esperamos que sim... ou não? O que sabemos hoje: apenas desejamos que Deus e nossas experiências nos levem ao nosso melhor caminho! Boa viagem para nós!

0 visualização

@ 2018-2019 Mochilão com Mochilinhas

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now