• Danton Ferreira Vellenich

Tailândia – Nos inspirando na vida de nômades digitais

Atualizado: 18 de Mar de 2019

Chiang Mai na Tailândia é uma das cidades mais populares para as pessoas que trabalham atualmente no mundo digital e que por isso não precisam ter um endereço fixo, que se nomeiam nômades digitais.


Chiang Mai - Parque Nacional de Doi Inthanon

Se ficou curioso, dê uma olhada nesse site com essa e outras cidades que os nômades listam e avaliam como bons ambientes para trabalharem e viverem.


Nosso objetivo nesta parada foi conhecer um pouco mais deste estilo de vida e nos desafiar a trabalhar remotamente. O estilo não trouxe tanta novidade para a Lu, que já estava fazendo isso em São Paulo nos últimos 3 anos.

AP compacto - sobrou espaço para muitas brincadeiras, diversão e trabalho!

Vista do AP - de frente ao Maya Shopping

Com relação à vida e rotina do dia a dia, foi um período muito tranquilo, que conseguimos nos organizar em relativamente poucos dias. Escolhemos para viver um apartamento no coração de Chiang Mai, em Nimman, que é o bairro mais popular e moderno da cidade. O apartamento tinha 25m2, o que nos desafiava a colocar nossa vida cabendo dentro deste espaço, mas o condomínio com piscinas e área para as crianças correrem, nos davam ótimo suporte.








Rapidamente já tínhamos encontrado supermercados, coworkings e espaço de diversão. Destaque para o Maya Shopping, que estava ao nosso lado, cruzando duas avenidas, e que ainda por cima brilhava em frente a nossa janela – provavelmente o maior telão que já iluminou meu sono.


Espaço de brincadeiras no Maya Shopping

A Tailândia tem uma cozinha muito boa, reconhecida internacionalmente pelos seus pratos, e também muito barata para um viajante. Por isso, revezávamos entre um período cozinhando e outro aproveitando as comidas da rua. Aliás, em frente ao nosso prédio estava localizado um mercado muito bem organizado de comidas de rua, que adorávamos encontrar deliciosas comidas e de vez em quando descobrir coisas diferentes. (Mas não tão diferentes, como escorpião e cachorro, viu tia Dina?! Kk) .Ali também tinha um show de luzes que acontecia diariamente às 19h e 21h, que tinha duração apenas de 2 minutos, mas fazia um enorme sucesso com as crianças, seja pela ansiedade da espera, os sons e os desenhos projetados. Era lindo ver os olhinhos brilhando durante o show e os coraçõezinhos ansiosos antes.

One Ninman - Danilo correndo na pracinha com uma amiga da China, antes do início do show de luzes na torre

Entrada do Coworking CAMP - Creative and Meeting Place

Espaço interno do CAMP - com salas de reunião para alugar, muito espaço para trabalho e networking

Com relação ao trabalho, não nos aventuramos em todos os sites e serviços que poderíamos, concentramos nosso foco na nossa rede de contato mais próxima e atividades que pudéssemos conciliar com nossa rotina dividida entre crianças e trabalho. Tivemos um resultado satisfatório, podendo faturar uma ou outra atividade freelance, além de trabalhar no nosso blog e outros textos.


A rede de contatos em Chiang Mai pode potencializar aqueles que estão bem focados nos trabalhos e pelo que percebi em especial neste momento os temas de fotografia e design. Para nós, que não nos dedicamos tanto no mergulho neste universo, foi ótimo passear por lá para nos inspirar com idéias criativas e empreendedoras.


Além disso, ainda pudemos nos organizar para passear e conhecer diversos templos budistas descobrindo um pouco mais sobre a religião/filosofia, tribos e culturas diferentes, passeios de aventura e claro as praias paradisíacas do sul da Tailândia, que serviu de escala de 1 semana antes da nossa chegada em Chiang Mai.


Ah! E ainda por cima, estávamos por la justo no ano novo chinês, que foi o mais animado que passamos até aqui. Confira tudo isso lá no nosso instagram com as melhores fotos!


Sentados esperando pelo show no One Ninman

Refeição em restaurante com ingredientes para pegar na esteira giratória

Chiang Mai vista do alto no Templo "Wat Phra That Doi Sutep"

0 visualização

@ 2018-2019 Mochilão com Mochilinhas

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now